O Desenvolvimento Profissional

"Aquilo que conseguimos na vida talvez dependa mais de nossa paixão e perseverança do que de um talento inato." Angela Duckworth

Estejamos na nossa área há dois ou 20 anos, o desenvolvimento profissional é um dos melhores hábitos que podemos adoptar. Na verdade, o aprendizado contínuo e a curiosidade sem fim que acompanham o desenvolvimento profissional podem ajudar-nos a prosperar na carreira e financeiramente.

Muitas vezes podemos estar presos a uma mentalidade fixa de achar que sabemos tudo sobre o nosso trabalho ou setor. E isso nos impede de alcançar todo o nosso potencial. Por outro lado, uma mentalidade de crescimento leva-nos a desenvolver novas habilidades, o que torna-nos mais valioso para nossa equipe ou empresa.

conhecimento

Aquilo que conseguimos na vida talvez dependa mais de nossa paixão e perseverança do que de um talento inato.Angela Duckworth

O mercado de trabalho e a concorrência crescente exigem desenvolvimento profissional e aprendizado constante para atingir objetivos de carreira. É fundamental que tanto profissionais iniciantes quanto experientes mantenham-se atualizados e melhorem suas habilidades e conhecimentos.

Vamos dar uma olhada na importância do crescimento profissional, como podemos desenvolver profissionalmente e alguns exemplos úteis para a começar.

Mas eu gostaria de lhe dizer uma coisa. Vou crescer e amar tanto o meu trabalho quanto o senhor ama o seu. Não vou apenas ter um emprego; terei uma vocação. Vou me desafiar todos os dias. Quando fracassar, vou me levantar outra vez. Posso não ser a aluna mais inteligente da minha turma, mas vou me esforçar para ser a mais determinada, a que tenha mais garra.” Angela Duckworth

Como fazer a sua empresa crescer.

Desertos da vida

Na vida todos nós enfrentamos problemas e obstáculos, alguns dos desafios que enfrentamos parecem ser grandes demais e nos deixam paralisados. É como se nos invadisse uma profunda convicção de que o problema é impossível de ser resolvido ou simplesmente, que não temos o a capacidade necessária para encontrar uma solução para o problema.

Muitas pessoas não sabem o que fazer quando seu relacionamento com outro ser humano não é como gostariam que fosse. Outros gostariam de ser mais ousados na vida, ser mais determinados, aprender um desporto novo, uma
língua estrangeira ou simplesmente entender melhor como funciona um computador. Contudo, algo os distrai ou faz perder o foco e eles logo abandonam as suas metas ou objectivos.

Existem seres humanos que aspiram certas posições para sentirem-se um pouco mais valiosos, que querem aumentar sua autoestima, para que os outros os respeitem, mas depois de uma série de tentativas fracassadas eles desistem e perdem a confiança, quando as pessoas que vivenciaram derrotas após derrotas elas ficam desesperançadas, sem forças para seguir em frente essas pessoas muitas vezes já fizeram de tudo ao seu alcance para conseguir vencer e conquistar o respeito dos seus familiares.

Em Busca da Felicidade

O sofrimento não é estranho para mim. Tenho observado durante muitos anos como cada ser humano reage quando temos que enfrentar aquelas situações que nos roubam a paz, que nos tiram o sono.

Minha pesquisa começou com uma pergunta simples: O que é o que torna a nossa mente turva quando somos confrontados com certos desafios? Porque é difícil pensar com clareza, enquanto percebemos como a angústia nos invade alma? Porque ficamos com um nó no estômago e nos sentimos incomodados como se alguém nos roubasse toda a nossa energia?

A única resposta que encontrei foi: A nossa grande incapacidade de entender o nosso verdadeiro Eu. A nossa falta de confiança em nós mesmos, a nossa falta de conhecimento sobre os desafios da vida e o nosso a apego e culto religioso ao medo e as dúvidas.

O grande filósofo e matemático francês do século XVII, René Descartes, escreveu uma carta no final de sua vida em que um comentário singular chamou a atenção: “Minha vida foi cheia de infortúnios, muitos dos quais nunca aconteceram.”

andrea-piacquadio-auto-conhecimento

Precisamos ver o que está escondido nas profundezas da nossa mente, para então compreenderemos mais profundamente de onde surgem nossas verdadeiras limitações. Quando se trata de descobrir oportunidades, precisamos aprender a transcender os limites que a nossa própria mente está nos impondo. Quando entendemos por que agimos dessa maneira, podemos começar a desenhar novas estratégias que nos permitem alcançar o que até agora nos parece inatingível.

Os modelos de formação em geral valorizam mais o conhecimento memorizado e de facto, é ela que eles se qualificam. No entanto, eles não qualificam nem medem habilidades de escuta, empatia, autocontrole, sabedoria, liderança, coragem, compaixão ou outras virtudes que muitas vezes marcam o sucesso na vida.

Desenvolvimento Profissional

Desenvolvimento Professional: diante dos desafios que a vida nos apresenta, só os encontraremos as respostas dentro de nós mesmos. A mudança pessoal não é uma questão de conhecimento, mas de motivação, pois só as pessoas que se sentem verdadeiramente motivadas farão o esforço necessário para conseguir o que desejam.

Convido o leitor a caminhar junto neste processo de autodescoberta, no qual, de uma forma progressivamente, começaremos a compreender que o que está dentro de nós é uma surpresa e mágico. Quando tocarmos um pouco mais a nossa verdadeira realidade, perceberemos que grande
Algumas das angústias e sofrimentos que experimentamos na vida são opcionais e a nossa natureza

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *